
A 1912 Winemakers foi fundada por António Monteiro e Edmar Monteiro, dois irmãos nascidos na região do Douro, inspirados no ano da fundação da sua Quinta de São Bernardo.
É das vinhas dessa propriedade, situada nas margens do rio Douro, cujas cepas centenárias dão origem aos vinhos de alta qualidade produzidos pela empresa.
Esses vinhos, são provenientes de uma criteriosa seleção das uvas e de um cuidadoso processo de produção que mais tarde se reflete em cada exemplar.
Mais tarde viriam a adquirir a Quinta da Água, onde alargaram bastante a sua produção, tendo sempre em conta os mesmos padrões de qualidade.
São Bernardo Branco
Das castas tradicionais do Douro, nomeadamente o Viosinho, o Gouveio e o Rabigato nasce este vinho de aroma intenso, elegante e delicado a frutas brancas e de caroço, com notas minerais e tostadas.
Na boca temos um vinho amplo, volumoso e mineral com frescura, elegância e um final de grande complexidade e delicadeza.

14
10-12º
Viosinho, Gouveio e Rabigato
Peixes gordos, queijos e pratos de caça de carne branca
São Bernardo Rosé
Das castas tradicionais do Douro, nomeadamente a Touriga Nacional e a Tinta Roriz nasce este vinho de cor salmão e aroma elegante de frutos vermelhos e flores, com nuances especiadas, minerais e ligeiro fumado. Na boca temos um vinho complexo e elegante, caracterizado pela sua frescura, volume e intensidade.

13,5
10-12º
Touriga Nacional e Tinta Roriz
Queijos, mariscos, peixes gordos
São Bernardo Tinto
As castas tradicionais do Douro, nomeadamente a Touriga Nacional, a Touriga Franca, a Tinta Roriz, a Tinta Amarela, a Tinta Francisca, a Tinta Barroca e o Souzão dão origem a este vinho tinto de 2011, de notas terciárias marcadas, tais como o tabaco, as especiarias e os fumados, complemen-tados pelos balsâmicos.
A boca robusta, apresenta um volume e equilíbrio assinaláveis, que culminam num final de grande intensidade e persistência, que revela toda a maturidade que o vinho atingiu.

15
16-18º
Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Amarela, Tinta Francisca, Tinta Barroca e Souzão
Caça, assados de forno e pratos de carne vermelha com intensidade
São Bernardo Alecrim Branco
O S. Bernardo Alecrim é um vinho de cor amarelo palha, com notas cítricas, florais e minerais.
Com um sabor a fruta branca doce e de caroço com um ligeiro toque especiado e fumado.
Na boca é um vinho complexo e volumoso, mas com uma frescura e mineralidade perfeitos para um final longo e intenso.

13,5
10-12º
Viosinho, Gouveio, Rabigato e Malvasia Fina
Massas e Carnes Brancas
São Bernardo Carlota Tinto
O S. Bernardo Carlota Tinto é um vinho de cor ruby intensa, com aromas complexos.
Sobressaem as notas florais, os frutos silvestres vermelhos e pretos, as notas de compota e toques especiados envolvidos pelas boas notas de madeira.
Na boca é um vinho com acidez equilibrada e grande volume, suportado por taninos firmes e maduros que lhe conferem um final intenso e persistente.

14,5
16-18º
Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca e Tinto Cão
Carne de Vaca, Cordeiro e de Caça (Cervo e Veado)
São Bernardo Reserva da Família
Field Blend de uma parcela especifica da vinha velha que neste ano de 2011 expressou o que de melhor consegui-mos fazer.
Um vinho tinto a revelar o ano, a intensidade, o equilibrio e a estrutura que só o Douro, e em anos muito singulares nos consegue apresentar.

15
16-18º
Field Blend
Pratos de carnes vermelhas intensas