Luxury Drinks

Issac Muga e sua esposa, Aurora Cano, compraram em 1932, duas casas tradicionais fabricantes de vinho e criaram vinhos personalizados de renome internacional, crescendo tão rapidamente como a procura.

O estilo artesanal Muga de produção de vinho, especialmente envolvendo os processos de envelhecimento, mostram a grande atenção que este enólogo expressa aos detalhes. Muga tem ainda a sua própria tanoaria, comprando carvalho francês e americano, onde elaboram os seus próprios barris de vinho.

Reivindica também um processo de engarrafamento de longo prazo, ao que chama de Prado Enea. É feito principalmente com a uva Tempranillo e cerca de 20% de Garnacha, Graciano ou Mazuelo.

Blanco

Cor amarela palha com tons dourados, muito brilhante e claro. No nariz ficamos surpresos com a combinação de erva-doce-mel com notas de maçã, abacaxi e frutas cítricas verdes.

Um agradável ataque saboroso, onde impera um triângulo perfeito de borras-minerais-acidez, dando-lhe uma adorável sensação de plenitude, frescura e complexidade.

O abacaxi e frutas cítricas vem à tona muito suavemente e é possível detetar carvalho muito fino de grande qualidade.

Artboard 1-17

14

10-12°C

Viura e Malvasia

Pratos de peixe, carnes leves e queijos gourmet

Rosado

É de uma cor salmão pálida muito leve com reflexos alaranjados e um brilho luminoso. No nariz, o vinho mostra-se mais maduro do que se poderia esperar. Os frutos ácidos são menos cítricos em carácter, aromas de pêssego e abacaxi maduros surgem mais fortes.

Completo, com a sensação de boca macia graças ao tempo gasto em borras finas e onde a acidez típica deste vinho é perfeitamente equilibrada para dar um sabor suave geral.

As fases aftertaste e retro nasal são dominadas por pêssegos aveludados, ainda frescos, deixando uma adorável sensação final. 

Artboard 1-18

14

10-12°C

Garnacha, Viura e Tempranillo.

Pratos de cabrito, carnes leves, peixes e vegetais

Reserva

Manto médio-alto vermelho brilhante, muito puro quase monocromático. Pode-se encontrar cereja, compota de frutas vermelhas, um toque de alcaçuz e sementes de anis, e também nuances de erva-doce e flor branca.

O espectro rico de aromas é tão grande que quase nado deixa espaço para as notas de especiarias a carvalho emergirem. Suave sensação na boca com um predomínio doce e taninos bem arredondados.

A presença de acidez natural torna-se turva e em nada se intromete. O sabor é longo e sedoso, com uma curiosa mistura de sensações doces e minerais.

Artboard 1-16

13,5

14-16°C

Tempranillo, Garnacha, Mazuelo e Graciano

Pratos de carnes, como cabrito

Prado Enea Gran Reserva

Intensa cor rubi, cereja e ligeira cor tijolo na borda. Expressivo, carácter de idade bem definido e com lembretes de fruta. Uma base de muitas frutas vermelhas maduras envolta num bouquet bastante clássico que gradualmente abre nuances mais subtis assim que o vinho é decantado.

Primeiro boas notas de madeira, de seguida lotes de aromas picantes e lembretes de folhas de tabaco e chá. Equilibrado no palato, com corpo e vivacidade, os taninos são bem domados proporcionando sensações de força nobre.

Sensação consistente de boca cheia e animada, acidez bem integrada e de madeira, cheio de sabor e aromas sugestivos com belas indicações de frutas maduras mais aparentes. Final suave e persistente.

Artboard 1-15

14

14-16°C

Tempranillo, Garnacha, Mazuelo e Graciano

Pratos de carnes, como cabrito ou leitão

Aro

Vinho muito profundo, de cor cereja preta, quase roxo opaco. Jovem com pouco sinal de evolução, onde há sensações de concentração e profundidade, com muitas nuances mal definidas que se desenvolverão nos próximos anos na garrafa.

As sensações de fruta predominam, com lembretes de bagas vermelhas e frutos silvestres pequenos, muito maduros e notas florais e minerais; Sugestões picantes do processo de envelhecimento, mas com madeira muito discreta e tinta subjacente.

Suave e cheio de sabor, com lembretes amplos e complexos de aromas de frutas, minerais, especiarias e tinta na boca. Final longo, cheio e de um elegante sabor.

Artboard 1-19

14,5

14-16°C

Tempranillo e Graciano

Pratos de carnes, como cabrito.

Torre Muga

Surpreende com o seu carácter fácil de beber e “boas maneiras”. No nariz é atraente, com mais frutos frescos do que estamos acostumados a encontrar neste tipo de vinho. Equilíbrio preciso entre framboesas e carvalho picante que ainda não está totalmente integrado.

Por um lado, a fruta é complexa, difícil de definir, e por outro temos claramente especiarias definidas: pimenta preta, cravo, baunilha e um pouco de carvão. O picante domina, um pouco mais seco, mas mais elegante e muito rico em nuances. A fruta só retorna passados alguns segundos no aftertaste onde encontramos as framboesas, pêssegos e ameixas maduras. É um pouco mais avermelhado do que o roxo na borda, sugerindo excelente acidez.

Artboard 1-14

13

14-16°C

Tempranillo, Mazuelo e Graciano

Pratos de carnes, como cabrito.