Luxury Drinks

Château Latour Martillac

Lagrave Martillac é o segundo vinho do Château Latour-Martillac, Grand Cru Classé da denominação Graves desde 1953. Já em 1871, Edouard Kressmann, que acabara de abrir sua própria vinícola especializada em Bordeaux, atuou como consultor da propriedade, que marcou o início de uma longa parceria que continua forte até hoje. Uma parcela de vinhas enxertadas em 1884 ainda existe hoje, hospedando toda a coleção de variedades selecionadas por Edouard Kressmann para produzir “Kressmann Monopole”, uma das primeiras marcas de vinho de Bordeaux, ainda hoje disponível no mercado.

O nome Lagrave-Martillac denota o magnífico terroir de cascalho que define esta propriedade localizada na comuna de Martillac. Feito a partir de parcelas colhidas seletivamente, o segundo vinho beneficia exatamente do mesmo rigor e atenção que o vinho fino.

A prática ambientalmente consciente da viticultura integrada foi introduzida em todo o vinhedo, envolvendo o plantio de prados de flores silvestres, aração manual e técnicas de manejo da copa, e mantendo quaisquer tratamentos ao mínimo absoluto. Paralelamente, a vinificação é efectuada com a máxima precisão: as uvas são vindimadas manualmente, enquanto cada parcela é vinificada separadamente, e os vinhos envelhecem sobre as borras em barricas de carvalho francês.

Blanc

De cor adorável amarelo pálido, o vinho oferece aromas generosos de frutas brancas e frutas cítricas. Animado, equilibrado e refrescante no paladar. Sua estrutura mineral bem equilibrada permite que o Sauvignon blanc expresse todo o seu frescor e pureza aromática.

O nariz é complexo e frutado, com notas cítricas, pêssego e verbena.

Na boca, o vinho é macio, redondo e carnudo. O final é fresco e saboroso.

Sauvignon blanc, semillon

13 % Álcool

Servir a 14-16º

Pratos de carne, como cabrito

NEWSLETTER

Subscreva à nossa newsletter e fique a par de todas as novidades.