Luxury Drinks

Brancaia

A Casa Brancaia, abrangendo as duas propriedades Brancaia e Poppi, está localizada na região de Chianti, no coração da Toscana, e logo alcançou reconhecimento internacional

quando a vindima de 1983 ganhou o primeiro lugar numa grande degustação de Chianti Classico.

Desde então, através da sua inflexível dedicação com a qualidade e uma forte identidade própria, o reconhecimento contínuo de Brancaia foi sendo solidificado, liderada pelas propriedades de vinho premium.

Atualmente é uma das principais Casas vinícolas da Toscana, recebendo importantes prémios nacionais e internacionais a cada ano, sendo os seus vinhos comercializados em todo o mundo.

Il Bianco

Uma mistura de Sauvignon Blanc com castas Viognier, Gewürztraminer e Sémillon. É um vinho branco fresco com um bouquet floral.

Não tendo realizado a fermentação maloláctica, este vinho mostra uma acidez fresca e amadurece por cinco meses em levedura.

Isto mostra mais do carácter brilhante do Sauvignon Blanc do que as variedades aromáticas mais intensas na mistura.

De cor limpa e com uma agradável textura no paladar.

Sauvignon Blanc, Viognier, Gewürztraminer e Sémillon

12.5 % Álcool

Servir a 10-12º

Pratos de pastas, risottos, mariscos e carnes brancas

750 ml

Tre

Um vinho cheio de carácter dando-lhe prazer de beber já no momento da abertura. TRE representa as três variedades das castas “Sangiovese”, “Merlot” e “Cabernet Sauvignon” e as três propriedades da Toscana – a base para este vinho.

Este elegante e bem estruturado vinho combina com todo o tipo de gastronomia, envelhecendo 12 meses em barricas francesas.

No nariz, aromas de chá preto e cereja preta. No palato, frutos pretos com uma acidez alta e equilibrada. Baixo nos taninos, é suave e seco, sem impacto ou aftertaste.

Sangiovese, Merlot e Cabernet Sauvignon

13,5 % Álcool

Servir a 14-16º

Pratos de pastas, carnes brancas assadas ou salteadas, peixes fritos ou grelhados

750 ml

Il Blu

É o produto superior da marca. Este vinho destina-se a demonstrar a elegância, complexidade e intensidade que a Brancaia é agora capaz de alcançar. Muitos amantes do vinho em todo o mundo já o consideram um clássico – estabeleceu uma identidade

distintiva em todas os seus vintages, refletindo o carácter e a qualidade dos seus vinhedos no Chianti Clássico.

O vinho envelhece 20 meses em barricas francesas (2/3 deles novos) e amadurece posteriormente 12 meses em garrafa.

Sangiovese, Merlot, Cabernet Sauvignon

14,5 % Álcool

Servir a 14-16º

Pratos com sabores fortes, como carnes vermelhas

750 ml

Chianti Classico Riserva

É prensado a partir das melhores uvas Sangiovese dos vinhedos de Brancaia e Poppi e depois misturado com um toque de Merlot.

Este vinho visa aproveitar todo o potencial da casta Sangiovese, oferecendo aos amantes de vinho um produto de qualidade desta variedade típica do seu terroir.

Apresenta aromas de frutos tropicais e negros, com notas de noz e amêndoa no paladar. Tem uma cor densa, rubi e um final longo e aromático.

Sangiovese, Merlot

14 % Álcool

Servir a 14-16º

Pratos de grelhados, guisados, peixe e pastas

750 ml

Ilatraia

Estando em Maremma desde 1998, a idade atual das vinhas, novas variedades e os conhecimentos atuais abriram novas possibilidades para se reconsiderar a mistura inicial de ILATRAIA – o vinho é agora ainda mais elegante do que antes, composto por castas de uva que amadurecem otimamente todos os anos em Maremma, mesmo sem irrigação.

Ilatraia é um vinho intenso, elegante e típico do terroir.

O firme aroma a cereja e morango é brilhante, com notas de couro e de especiarias doces, revelando finesse e uma rica textura. Final com taninos densos.

Cabernet Sauvignon, Petit Verdot e Cabernet Franc

14,5 % Álcool

Servir a 14-16º

Pratos de sabores intensos, como carnes vermelhas e caça

750 ml