Luxury Drinks

Biondi Santi

Há mais de 100 anos, o bisavô de Jacopo Biondi Santi praticamente inventou o Brunello di Montalcino, um vinho tinto da Toscana que era pouco conhecido até o final do século XX. Seu pai, Franco, tornou-o uma estrela mundial.

Um vinho rubi pálido feito inteiramente da casta Sangiovese, que era tipicamente severo e angular na sua juventude, mas o qual envelhecendo-o 15 anos ou mais anos, revelava uma pureza e complexidade que desmentia a sua juventude austera.

Atualmente é uma das Casas italianas mais conceituadas e reconhecidas, gozando o seu vinho de enorme popularidade.

Brunello di Montalcino Riserva

O ex-libris do Brunello de Montalcino!

É colhido das vinhas mais antigas da propriedade, com mais de 25 anos.

Perfumado e carregado de elegância, este Brunello deslumbrante mostra a marca da elegância e estrutura da propriedade, abrindo com atraentes aromas de rosa, íris, bagas vermelhas selvagens e um cheiro de couro novo.

O paladar vibrante é deslumbrante e quase etéreo, oferecendo sabores de suculenta cereja vermelha, romã, anis estrelado e uma pitada de chão da floresta. Taninos tensos e polidos e acidez brilhante proporcionam um equilíbrio impecável.

Possui uma longevidade impressionante de 70-80 anos.

Sangiovese

13.5 % Álcool

Servir a 18º

Pratos de carnes vermelhas e caça

750 ml

Rosso di Montalcino

A etiqueta Rosso di Montalcino vem das vinhas mais jovens da casta Sangiovese Grosso (entre 5 e 10 anos de idade) de Greppo Estate.

Estagiam 12 meses em barris de carvalho eslavo da mesma idade das vinhas e é um vinho pronto para beber, jovem e frutado.

De cor vermelha rubi bastante intensa, no nariz é perfumado, intenso e elegante com um concentrado de sugestões de geleia de frutas vermelhas apoiadas por especiarias, cacau e tabaco.

Rico e cheio de paladar, com taninos vivos bem integrados, notas de cravo e um toque subtil no final.

Sangiovese

13,5 % Álcool

Servir a 16-18º

Pratos de carnes brancas e também cogumelos

750 ml

Rosso di Montalcino Fascia Rossa

A Tenuta também produz um Rosso di Montalcino que é produzido das vinhas Sangiovese com mais de 10 anos de idade, a “Fascia Rossa”- o “descendente direto de Brunello”, mas classificado ao longo dos anos com um padrão sazonal não ideal e, portanto, vinho com características consideradas insuficientes para o grande Brunello di Montalcino.

De cor vermelho rubi intenso, apresenta um bouquet com notas de rosa e íris, com um paladar macio, equilibrado e quente, mas ao mesmo tempo salgado e persistente.

Sangiovese

13,5 % Álcool

Servir a 16-18º

Pratos de carne de porco, caça e pasta.

750 ml

Annata

O Annata é produzido a partir de vinhas Sangiovese entre 10 e 25 anos de idade e é envelhecido 36 meses em barris de carvalho eslavo.

A característica básica do Brunello de Greppo Biondi Santi é a sua longevidade. O tipo Annata varia entre 20 e 40 anos e para permitir que o sabor se desdobre plenamente, a garrafa deve ser aberta e um pouco de vinho decantado, pelo menos 8 horas antes de beber, à temperatura de 18°C.

É composto de uvas saudáveis, com peles grossas e ricas em cores. Tom médio intenso alaranjado, é extremamente refinado no nariz misturando ameixa, cereja, havana e temperos suaves.

Os taninos são bem sedimentados e sedosos no palato e são levantados por uma onda cheia e etérea, mas notavelmente fresca. Elegante e delicado.

Sangiovese

13,5 % Álcool

Servir a 16-18º

Pratos de carnes vermelhas e caça

750 ml