Luxury Drinks

Marquês de Murrieta

A fundação de Marqués de Murrieta está ligada às origens dos vinhos de Rioja desde que Luciano Murrieta produziu em 1852 o primeiro vinho de Rioja e foi também o primeiro a exportá-lo.

Nomeado Marquês pelo rei Amadeo de Sabóia graças ao seu trabalho em Rioja, viajou para Bordeaux para aprender as técnicas de vinificação que introduziu mais tarde nas suas terras, e estabeleceu o conceito de “château” no Ygay Estate, onde construiu o emblemático Castelo Ygay.

Em 1983, Vicente Cebrián-Sagarriga, décimo conde de Creixell, assumiu o projeto, modernizou a adega e continuou o legado de Marqués de Murrieta.

Atualmente, Vicente D. Cebrián-Sagarriga, atual Conde, e sua irmã Cristina gerem a vinícola, dando a perfeita continuidade para manter o equilíbrio entre tradição e modernidade colocando definitivamente Marqués de Murrieta no século XXI.

Capellanía

Um vinho de produção limitada de uma única vinha centenária, que é mantida por um ano e meio em barricas novas de carvalho francês e um ano em garrafa; dando uma surpreendente complexidade, estrutura e elegância. É um vinho branco muito singular, com a alma de um vinho tinto que surpreende a todos que o provam.

100 % Viúra

13% Álcool

Servir fresco a 13-14º

Confirmar os pratos

750 ml

Reserva

Vinho tinto com um envelhecimento equilibrado de dois anos em barricas novas e parcialmente novas de carvalho americano e um estágio de um ano e meio em garrafa.

O resultado é um vinho elegante que combina complexidade e delicadeza, resumindo os melhores atributos da identidade e atualidade de Marqués de Murrieta.

“O nariz é subtil e muito harmonioso, com aromas de cerejas vermelhas e algumas ervas aromáticas. O palato é macio, tem uma textura aveludada com taninos polidos e redondos, e há uma subtileza e harmonia que é louvável.” (Robert Parker)

Tempranillo, Graciano, Mazuelo e Garnacha

14 % Álcool

Servir fresco a 16-18º

Pratos de carnes, como cabrito, guisados e grelhados

750 ml

Gran Reserva

O vinho Gran Reserva apenas é produzido quando a vindima é ideal e, para se qualificar como Gran Reserva, o vinho permanece em carvalho par mais de dois anos e depois em garrafa par mais de três. 

“Fiquei muito agradavelmente surpreendido com este Gran Reserva, uma vindima que eu tinha em mente como bastante madura, mas aqui a fruta não mostra nenhum calor, parece perfeitamente madura. Com o tempo no copo, torna-se ainda mais clássico, com aromas balsâmicos que lembram cinzas de charuto e incenso. Na boca é redondo, exuberante e suculento, com taninos de grão fino e muito bom equilíbrio.” (Robert Parker)

Tempranillo, Graciano, Mazuelo e Garnacha

14 % Álcool

Servir  a 16-18º

Pratos de carnes de porco ou cabrito.

750 ml

Dalmau

Um vinho de produção limitada a partir de uma antiga vinha em que são cultivados rendimentos muito baixos. Reflete uma faceta muito mais moderna do Marques de Murrieta, uma seleção rigorosa das uvas, extração meticulosa e envelhecimento em barricas novas de carvalho francês por um ano e meio, conferindo a esse vinho um caráter harmonioso e intenso.

Tempranillo, Graciano e Cabernet Sauvignon

14 % Álcool

Servir  a 16-17º

Ver pratos

750 ml

Castillo Ygay Gran Reserva Especial

Exclusivamente produzido com os melhores anos do seu singular vinhedo, amadurece durante dois anos e meio em barricas de carvalho americano e três anos em garrafa o que confere a este vinho uma nova profundidade, complexidade e vivacidade.

Lenda viva de Rioja que sobreviveu a três séculos, destinado a quebrar recordes pela sua surpreendente vivacidade de intensa cor cereja que lhe dá uma incrível complexidade.

Um Gran Reserva que mostra força, bouquet elegante, intensidade frutada e equilíbrio impecável. 

Tempranillo e Mazuelo

14 % Álcool

Servir a 14-16º

Pratos de carnes vermelhas, aves e cogumelos

750 ml

Castillo Ygay G. R. Especial Blanco

Uma autêntica jóia elaborada por Marqués de Murrieta, que obteve os 100 Pontos Parker, tornando-se o primeiro vinho branco na história de Espanha a alcançá-los e coroou-se como o Imperador dos vinhos do país; um feito ainda mais difícil por ser um vinho branco.

Com uma incrível cor amarelo-ouro, límpida e brilhante, exibe um nariz expressivo de fruta madura, especiarias, nuances delicadas tostadas e frutas secas. Na boca brilha intensamente, com destacada frescura para um vinho com a sua idade, extremamente equilibrado, bom corpo e delicado sabor de frutas, longa persistência e levemente defumado. Muito elegante, sofisticado e complexo.

Viura e Malvasia

13,5 % Álcool

Servir fresco a 14-15º

Pratos de carnes brancas, vegetais e queijos

750 ml