Luxury Drinks

Fundada em 1859 por Giovanni Gaja, tendo a família Gaja chegado de Espanha durante o séc. XVII. Nessa altura, a família Gaja abriu uma taberna em Barbaresco, servindo os seus vinhos com a comida e, no final do séc. XIX, os vinhos Gaja são engarrafados e fornecidos ao exército italiano na Abissínia.

Em 1937, Giovanni Gaja é o primeiro a colocar o nome Gaja em grandes letras vermelhas nos rótulos dos frascos. A empresa progride após a Segunda Guerra Mundial quando Giovanni Gaja faz uma grande série de compras de vinhas em termos de escala e de qualidade vinícola.

Em 1994, seu bisneto e atual dono, adquire a histórica Pieve Santa Restituta, em Montalcino, e em 1996, a família adquire também a propriedade Ca ‘Marcanda, em Bolgheri, ambas na região da Toscana.

Brunello di Montalcino

É a combinação de todos os vinhedos da Tenuta Pieve Santa Restituta. As uvas das diferentes vinhas fermentam e são esmagadas separadamente durante cerca de três semanas.

Após 24 meses de envelhecimento em carvalho, são misturadas e depois envelhecem por mais 6 meses em cubas de cimento.

De cor intensa e nariz expressivo com cereja, erva aromática, notas floridas e zimbro. Na boca revela taninos maduros, acidez equilibrada, estrutura rica e final persistente.

bru

14,5

14-16º

Sangiovese

Pratos de caça, como pato, ganso ou faisão

Rennina

O seu nome deriva etimologicamente da palavra latina Remnius e da palavra etrusca Remne, indicando o nome dado à terra da propriedade da paróquia, como mencionado num documento datado de 715 DC.

De cor intensa, bouquet cheio e limpo com suaves notas frutadas e delicadamente picantes.

O paladar tem um corpo equilibrado com taninos suaves, bem integrados na estrutura, garantindo elegância e longevidade.

Artboard 1-9

14

14-16º

Sangiovese

Pratos de carne maturada e de caça, como pato ou faisão

Sugarille

É o nome dado à propriedade paroquial, nos resumos do inventário elaborado em 1547, pelo cónego Giovanni Sampieri. Tanto é o nome da vinha como do vinho.

De cor intensa com aroma complexo de frutos maduros, cerejas silvestres, violetas e notas picantes e minerais.

Possui uma estrutura compacta com taninos bem integrados.

Artboard 1-8

14

14-16º

Sangiovese

Pratos de carne maturada e de caça, como pato ou faisão

Promis

A mistura não convencional de Merlot, Syrah e Sangiovese das terras sombrias de Bolgheri, delinearam o carácter alegre e agradável deste vinho. Representa o encontro perfeito entre Bibbona e Bolgheri.

No nariz abre com aromas florais de rosa selvagem e violeta, transformando-se num bouquet mais terra com toques de pinheiro-bravo, eucalipto, raízes e pedras molhadas.

O paladar é fresco e suculento, com notas de frutas vermelhas e pretas – framboesa, morango silvestre e amora. Taninos cremosos e suaves.

O final é interessante com um carácter peculiar, esfumaçado e apimentado. Com notas de alecrim, funcho selvagem e brasas, espelha perfeitamente o mediterrâneo que o rodeia.

Artboard 1-11

13,5

14-16º

Merlot, Syrah e Sangiovese

Pratos de caça, como pato, ganso ou faisão

Magari

É uma expressão italiana com diferentes significados “Se fosse verdade …!” ou “Talvez…”. Traz uma espécie de ironia que leva as pessoas a sorrir, sem demonstrar o grande empenho e determinação associados ao projecto Ca’Marcanda.

De cores brilhantes e profundas, mostra-se complexo sem ser ousado. O nariz é rico e concentrado, começa fresco para depois desenvolver notas balsâmicas e aromas de grafite, zimbro e alcaçuz.

Em seguida, transforma-se mais maduro com frutas escuras e ruibarbo. O paladar é doce e volumoso, com notas de amora e cereja ácida.

Taninos finos e sedosos com final duradouro e sápido.

Artboard 1-12

14

14-16º

Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot

Pratos de carnes maturadas e de caça

Camarcanda

O nome deriva de uma expressão piemontesa que pode ser traduzida como a “casa de intermináveis negociações” e refere-se às várias reuniões entre os anteriores proprietários das terras e Angelo Gaja.

Com um carácter preciso e direto, o nariz abre com notas terrestres e balsâmicas de violeta, raízes, casca e seiva. O paladar é rico, com notas concentradas e crocantes de amora, mirtilo, alcaçuz e laranja vermelha.

O final é saboroso, quase carnudo, com uma nota precisa a ferro que perdura no final do sabor. Taninos finos, abraçados por um corpo suave de personalidade forte. A espinha dorsal deste vinho é a estrutura firme perfeitamente equilibrada pela concentração de frutos

ca

14

14-16º

Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc

Pratos de carnes de vaca ou caça

Vistamare

O seu nome foi inspirado pela brisa do mar, sol e visão alegre e despreocupada da costa da Toscana.

De uma cor brilhante e intensa, juntamente com um carácter concentrado, poderoso, mas equilibrado.

Com intensas notas de flores de acácia e tília. A presença refrescante da uva Fiano dá-lhe nuances de plantas, almíscar e mentol.

Na boca, é fresco e compacto, com notas de bergamota, pêra, nectarina e groselha branca. Em seguida, muda para um carácter mais mineral e picante, com notas de pedra, alecrim e açafrão.

O vinho fica mais maduro no final com notas de manga, amêndoa e folhas de figueira.

Artboard 1

13

8-10º

Vermentino, Viognier e Fiano

Pratos de pastas, risottos, peixes e mariscos