Luxury Drinks

Com o tempo, adquirindo vários terroirs com muito cuidado e paciência, Bouchard Père & Fils construiu um vasto domínio na Côte-d’Or. Hoje, a propriedade possui 130 hectares de vinhas, dos quais 12 são classificados como Grand Cru e 74 classificados como Premier Cru.

Bouchard Père & Fils é um exemplo da herança única da Borgonha, oferecendo grande diversidade e uma série de denominações de prestígio: Montrachet, Corton-Charlemagne, Beaune Grèves Vignes de l’Enfant Jésus, Bonnes-Mares, Meursault Perrières … nomes que ressoam com a história, inspirando respeito e estimulando a busca pela excelência, com 4 monopólios e exclusividades entre eles.

Beaune Grand Vin de Bourgogne Blanc

É de uma parte fina em solo de seixos, ao lado do Beaune Premier Cru Les Aigrots, que são produzidas anualmente as 2500 garrafas deste Beaune branco. Esta é uma denominação rara, uma vez que a maioria dos vinhos Beaune são produzidos a partir de Pinot Noir (vinho tinto).

O nariz revela sabores de frutas de polpa branca e cítricos combinados com um fundo lenhoso sutil. Na boca é aromático e cheio, com agradável vivacidade.

DT Bouchard Père & Fils Beaune Grand Vin de Bourgogne Blanc

13

12-14º

Chardonnay

Pratos grelhados ou peixes em molho light, carnes brancas ou aves e entradas

 

Beaune Grand Vin de Bourgogne Rouge

Este tinto Beaune vem de cinco parcelas, localizadas no prolongamento do famoso Clos des Mouches e acima dos Aigrots. O subsolo argilo-calcário, com predomínio de argila, combina bem com a Pinot Noir que aqui se expressa com riqueza, suavidade e requinte.

Delicado bouquet de frutas vermelhas combinadas com um agradável toque de carvalho. Boca rica, tenra e refinada.

DT Bouchard Père & Fils Beaune Grand Vin de Bourgogne Rouge

13

17-18º

Pinot Noir

Pratos de carnes brancas e aves, grelhadas ou com molho

Bourgogne Pinot Noir Reserve

Este Bourgogne A.O.C. está sujeito a uma seleção especial de uvas 100% Pinot Noir provenientes principalmente das famosas comunas da Côte de Beaune, como Beaune, Chorey-lès-Beaune, Savigny, Santenay e Maranges.

Este vinho é de prazer, muito fácil de conhecer, mostra, no palato, agradavelmente os sabores frutados da casta Pinot Noir. Bouquet muito aromático de pequenos frutos vermelhos maduros (cereja, framboesa, groselha). Bela polpa na boca, um casamento delicioso onde taninos e frutas se misturam agradavelmente.

DT Bouchard Père & Fils Bourgogne Pinot Noir Reserve

12,5

15-16º

Pinot Noir

Pratos de aves, tortas de carne, queijos de sabor médio e assados

Mâcon-Lugny Saint Pierre

A área de Mâconnais marca a transição entre o norte e o sul da França. Aqui, os vinhedos não estão alinhados como na Côte d’Or, mas espalhados em colinas escarpadas.

Suaves, frescos e cheios de sabores, os vinhos brancos construíram a reputação desta terra da uva Chardonnay. Em Mâconnais, a noção de Premier Cru não existe, mas a denominação Mâcon pode ser seguida pelo nome da aldeia de origem, por exemplo Mâcon-Lugny, vindo exclusivamente de Lugny, conhecido por sua redondeza e untuosidade.

Nariz fresco oferecendo um lindo buquê de flores silvestres. Agradável, muito perfumado e bem arredondado na boca, este vinho deve ser consumido na juventude para desfrutar da sua frescura.

DT Bouchard Père & Fils Mâcon-Lugny Saint Pierre

12,5

10-12º

Chardonnay

Pratos de peixe frito, peixes de água salgada e água doce, lagostins

Meursault Les Clous

No “terroir” de Meursault, alguns dos vinhedos classificados como denominação de aldeia estão situados em um terreno marly, idêntico ao Grand Cru Corton-Charlemagne (apenas a topografia e a altitude são diferentes). Estas vinhas de grande qualidade merecem ser vinificadas separadamente. É o caso do terroir de Les Clous, cujo nome aparentemente vem de uma deformação da palavra “Clos”.

A propriedade Bouchard Pèreet Fils possui 8,64 hectares aqui, ou seja, quase metade da área total. Bouquet intenso de frutas e flores combinadas com um delicado toque mineral. Vinho rico e subtil com boa crocância, o que o torna muito equilibrado.

Bom potencial de envelhecimento.

DT Bouchard Père & Fils Meursault Les Clous

13

12-14º

Chardonnay

Pratos de peixe com molho

Clos Saint-Landry Beaune Premier cru

É no local desta notável vinha que encontramos os vestígios mais antigos da casta Chardonnay em Beaune. Uma raridade neste território Pinot Noir. Antes de receber o nome de Clos Saint-Landry, este vinhedo aparecia com o nome de Tiélandry, que significa propriedade de um certo Landry. Em seguida, tornou-se propriedade da abadia de Maizières antes da compra por Antoine Philibert Joseph Bouchard em 1791. Desde então, Bouchard Père & Fils manteve preciosamente o monopólio deste Premier Cru branco de 1,98 hectares.

Aromas suaves de frutas e flores harmoniosamente combinados com o toque certo de carvalho. É um vinho rico com aromas expressivos e uma suavidade extraordinária. Bom potencial de envelhecimento.

DT-Bouchard-Père-&-Fils-Beaune-Clos-Saint-Landry

15

12-14º

Chardonnay

Pratos de peixes e aves com molhos bastante picantes