A Casanova di Neri produz vinhos de vinhas únicas que são o resultado de um processo de evolução produtiva e filosófica e uma nova visão do Brunello di Montalcino, interpretando a tradição de uma forma diferente e inovadora.
Um profundo compromisso e respeito para com a terra, a convicção de que é o elemento-chave para a produção de vinhos únicos e que os cuidados prestados no tratamento das uvas na adega (de acordo com as suas diferentes características), são os aspectos que a Casa mais valoriza.
A singularidade e a heterogeneidade dos solos e microclimas nas diferentes inclinações de Montalcino, levaram a Casa a produzir sete vinhos, cada um com as suas características peculiares, mas todos eles fiéis ao estilo Casanova di Neri e Montalcino.
Vem das uvas da fazenda Spereta. O vintage 2011 foi o primeiro ano a ser engarrafado, sendo um vinho branco com personalidade ao modelo do estilo Casanova di Neri.
Cor amarela palha brilhante com aromas de amêndoas, maçã, abacaxi e tons florais.
Fresco e estruturado com boa persistência.
12
10-12º
Vermentino e Grechetto
Pratos de pastas, risottos, peixes e mariscos
É colhido nos vinhedos a sul de Montalcino em que o terroir particular e um enorme
cuidado na vinha se combinam para produzir uvas únicas Sangiovese.
Um vinho com carácter e personalidade com o selo de Casanova di Neri, a que lhe chamam um “Brunello jovem”. Cor rubi com reflexos de granada, notas de cereja, violetas e frutas vermelhas.
Grande finess na boca com taninos que ainda são jovens, mas de excelente qualidade.
Final longo, elegante e persistente.
14,5
16-17º
Sangiovese
Pratos de pastas com molho de carne, carnes vermelhas grelhadas, ensopados e carnes assadas
Nasce das uvas dos vinhedos de “Cetine”, ao sul de Montalcino, de onde vem o Brunello Tenuta Nuova e o Rosso di Montalcino. É obtido a partir da casta Sangiovese Grosso e Colorino (as plantas são reproduções de antigas variedades que encontraram nas vinhas mais antigas).
É produzido um vinho típico da terra e estreitamente ligado a ela, mas com o estilo e as características dos vinhos Casanova di Neri.
Cor rubi intensa, notas de cereja selvagem, violetas e frutos vermelhos.
Amplo e fácil de beber com excelente persistência.
14,5
16-17º
Sangiovese e Colorino
Pratos de massas com molho de tomate, carnes brancas assadas
Um Brunello de grande carácter que terá um longo tempo de envelhecimento em garrafa.
Grande finess, profundo, elegante e complexo no estilo Brunello. Cor rubi com reflexos granada, notas de cerejas, violetas e frutos vermelhos. Fino na boca com um tanino ainda jovem, mas de excelente qualidade. Longo, elegante e persistente.
14
14-16º
Sangiovese
Pratos de carnes vermelhas e caça
Um vinho cativante e complexo nas suas fragrâncias, profundo e ainda capaz de se expressar em deliciosos sabores, ao estilo da herdade.
Cor rubi com reflexos granada, notas de cerejas, violetas e frutos vermelhos. Final elegante, longo e persistente.
15
14-16º
Sangiovese
Pratos de carne grelhada e caça
Um vinho tinto profundo, com complexidade e um soberbo Chiaroscuro aromático.
A singularidade do território denota-se na sua riqueza de sabores, taninos bajuladores perfeitamente fundidos na suavidade e persistência no paladar.
Cor rubi com reflexos violáceos e notas de frutos vermelhos e groselha preta.
Grande firmeza e plenitude na boca, mas bem equilibrado, com a sua delicadeza e acidez. Final longo, elegante e persistente.
15
14-16º
Sangiovese, Cabernet Sauvignon
Pratos de carne de porco e enchidos
Um Brunello de grande carácter que terá um longo tempo de envelhecimento em garrafa.
Grande finess, profundo, elegante e complexo no estilo Brunello. Cor rubi com reflexos granada, notas de cerejas, violetas e frutos vermelhos. Fino na boca com um tanino ainda jovem, mas de excelente qualidade. Longo, elegante e persistente.
12
8-10º
100 % Sangiovese
Pratos de massas, saladas, comida japonesa e sobremesas