

Com início em 1966, Madame Leroy organizou na sua casa, Domaine d’Auvenay, degustações de vinhos de prestígio com os escritores mais conhecidos do vinho, críticos, sommeliers e proprietários de restaurantes. Nessa altura, no final dos anos 1960, essa tradição era incomum e completamente original.
Ao longo dos anos, tornou-se cada vez mais difícil encontrar produtores com vinhos que cumprissem os rigorosos padrões dignos do rótulo Maison Leroy, portanto, Madame Lalou Bize-Leroy tomou a decisão de expandir as próprias vinhas da Maison.
Por fim, em 1988, fundou Domaine Leroy, comprando os bens de Charles Noellat em Vosne-Romanée e de Philippe-Rémy em Gevrey-Chambertin.
Pedra a Pedra Branco é um branco refrescante, aromático e texturizado feito a partir de uma mistura de castas indígenas das vinhas mais altas deles.
Aromas delicados de frutas cítricas, juntamente com toranja e notas tropicais.
Carregado de sabores citrinos, de maracujá e ananás, extremamente texturizado e um final longo e salgado.

12,5
10º
Rabigato, Gouveio
Pratos de camarões frescos, sardinhas assadas na brasa, peitos de frango grelhados
Inicia-se com um aroma floral apurado e a frutos vermelhos. A fruta desenvolve-se no palato com o equilíbrio da cereja vermelha e preta juntamente com algumas fantásticas especiarias.
É um vinho perfeitamente equilibrado diretamente do barril. O seu final demonstra fruta explosiva e completamente sedutora, sendo um vinho extremamente raro; somente 2 barris foram produzidos em 2009.
13
14-16º
Pinot Noir
Pratos de carne, principalmente cabrito
13
14-16º
Pinot Noir
Pratos requintados de carne e também de cogumelos