Luxury Drinks

Philipponnat

Fundada em 1522 por Apvril de Philipponnat, esta “Maison” de Champagne é uma das mais antigas da região.
Contudo a era moderna do Champagne Philipponnat começa em 1910, quando Auguste e Pierre Philipponnat estabelecem a sua Maison na sua localização atual de Mareuil sur Aÿ e, em 1935, adquirem a sua jóia da coroa – as vinhas de Clos des Goisses.
Clos de Goisses, que signiftca “declive acentuado”, está virado a Sul, o que confere características especiais às suas uvas, revelando portanto um carácter único em cada garrafa.

Royal Réserve Brut

A mais pura expressão do estilo Philipponnat.

De cor dourada profunda com reflexo âmbar. Espuma delicada, viva e persistente.

O primeiro nariz revela flor de videira, tília e pão fresco ligeiramente torrado. Após a respiração, desenvolvem-se aromas a frutos silvestres de verão, citrinos e mel.

Ataque vinoso fino na boca, frutado (groselha, framboesa, uva madura) e encorpado, generoso e longo. No final, leve notas de biscoito e pão fresco.

Pinot Noir, Chardonnay, Pinot Meunier

12 % Álcool

Servir fresco a 8-12º

Carnes brancas quentes ou frias, aves e charcutaria premium. Ideal para buffets frios, peixes e mariscos.

750 ml

Royale Réserve Non Dosé

Uma demonstração incontestável de que um grande cuvée pode ser saboreado sem artífices.

Cor de ouro pálido. Espuma delicada e persistente.

Aromas de tília, flor de videira e espinheiro.

O ataque é ousado e puro, com notas de frutas cítricas e grande vivacidade sem agressividade. O final é longo e claro, com notas de pão quente e maçã fresca.

Pinot Noir, Chardonnay, Pinot Meunier

12 % Álcool

Servir fresco a 8-12º

Aprimora peixes e frutos do mar crus. Um complemento ideal para a culinária japonesa.

750 ml

Blanc de Noirs Vintage

É um champagne que resulta de uma assemblage da casta de Pinot Noir dos grandes terroirs de Ay e Mareuil-sur-Ay, e é o resultado de uma cuidadosa selecção dos melhores vinhos do ano. Encorpado e poderoso, este cuvée transborda elegância e frescura.

De cor ouro pálido, as suas bolhas finas e cremosas formam um anel persistente. No nariz é fresco e refinado, com aromas frutados de pêra, maçã e frutas cítricas com um toque de bergamota, dando depois lugar a notas picantes e esfumaçadas.

O paladar é fresco e vínico, de uma textura fina, com notas de pêra e casca de laranja cristalizada, levando para um acabamento picante com notas de pimenta branca e uma elegante mineralidade.

Pinot Noir

12 % Álcool

Servir fresco a 8-12º

Excelente como aperitivo, pratos de aves, caça e foie gras

750 ml

Clos des Goisses

É o verdadeiro emblema da Philipponnat. É produzido a partir de uvas cultivadas numa encosta de giz única e pura, com uma inclinação de 45º voltada para sul, em Mareuil-sur-Ay.

Sempre um vinho vintage, com uma dosagem muito baixa, vinificado principalmente em barris de madeira sem fermentação maloláctica, sendo distintamente encorpado com um final excecionalmente longo.

Inicialmente o nariz é muito expressivo e complexo, com notas picantes e tostadas de pimenta e pimentão. Ao respirar, revela aromas carregados de frutas de Morello, Amarena e cerejas pretas. As notas frutadas de cereja Morello e especiarias são aparentes no final. Um vinho intenso bem estruturado, com um final maravilhosamente longo.

Pinot Noir e Chardonnay

13 % Álcool

Servir fresco a 8-10º

Pratos de sabores fortes, como caça, trufas,caviar e queijos moles

750 ml