
A Maison Paul Jaboulet Aine Joi criada em 1834 através da conjugação mágica de uma terra fértil numa encosta pelo Rhone e uma família com paixão pela vinificação.
Ao longo dos anos, as Domaines Paul Jaboulet Aine tomaram posse das melhores denominações do norte do Vale do Rhone, incluindo Hermitage e Crazes Hermitage, mas também Saint -Joseph, Cornas e Saint-Peray, e depois Cote Rotie e Condrieu.
Em 2006, a familia Preys, uma família de longa data na região de Champagne e proprietários de Chateau La Lagune em Bordéus, assumiram a Maison Paul Jaboulet Aine.
Caroline, a filha mais velha da família, trabalha com as suas equipas, onde usam métodos biodinâmicos em busca de perfeição.
Parallele 45 Blanc
Uma mistura intrigante de Grenache Blanc, de Marsanne, de Viognier e de Bourboulenc a partir de vinhas de 25 anos, este branco e de uma cor dourada esverdeada quase amarelada no vidro e expõe aromas acessíveis de Pera e Lima.
Possui uma combina,ao de cheiros do “exterior”: ar fresco, margarida, favo de mel, relva molhada. Esses prazeres aromáticos são comprimidos e congelados no palato, o que reflecte as sabores semelhantes de uma maneira mais enxuta, com citrinos cristalinos, mel, acidez e um acabamento mineral calcário.
A generosidade do nariz contrasta-se com a austeridade do paladar, mas essa separação acentuada desperta a curiosidade e pede para se provar mais.

13,5
10-12º
Grenache Blanc, Marsanne, Viognier e Bourboulenc
Combina perfeitamente com marisco e pratos de carnes brancas, como galinha e perú
Parallele 45 Rouge
Desde 1958, que a Maison vende exclusivamente o vinho «Parallele 45». 0 nome vem do 45° paralelo longitudinal que passa em Pont de l’Isere, a 2 km ao sul das suas adegas, onde um pequeno monumento indica esta demarcação, com a inscrição “Aqui começa o sul”.
0 «Parallele 45» é um equilíbrio perfeito entre as duas grandes variedades de uva do vale do Rhône: Syrah e Grenache Nair.
Boa profundidade de cor escura e rubi, com nariz de frutas vermelhas abertas e picante.
No paladar, o vinho está cheio de frutas, com um bom equilíbrio entre frutas maduras e suculentas e taninos arredondados.

13,5
14-15º
Grenache e Syrah
Acompanha pratos de carnes brancas e vermelhas, churrascos e queijos.
Cr. Hermitage Les Jalets Blanc
Fresco e suave, Les Jalets Blanc de Crazes-Hermitage revela o carácter de um branco maduro e intenso.
Suculento, salivante, equilibrado e fresco, entrega-se sem restrições com notas florais e frutos brancos.
E aveludado e cheio de energia.
De cor aura brilhante, no nariz apresenta aromas de limão cristalizado misturado com notas de marmelada

14
10-12º
100% Marsanne
Acompanha pratos de carnes brancas e legumes.
Cr. Hermitage Dom. de Thalabert
Este vinho provem das primeiras vinhas pertencentes a Paul Jaboulet – compradas em 1834. Também detém a distinção como o vinhedo mais antigo da denominação, considerado coma o ponto de referencia para Crazes-Hermitage, com a capacidade de envelhecer por décadas.
De cor rubi violeta, no nariz mostra aromas a frutas pretas, mirtilos e alcaçuz.
Acabamentos extremamente longos, carnudos e doces, proporcionando um intenso impulso mineral, uma subtil nuance de pimenta e taninos juvenis.

13
16-18º
100% Syrah
Acompanha pratos de carnes de caça ou risottos
Chateauneuf-du-Pape Les Cédres
Os diferentes terroirs que compõem este cuvee representam a diversidade de solos encontrados em Chateauneuf du Pape.
A Grenache vem de terraços de argila e calcário, a Mourvedre e cultivado em solos mais arenosos e a Cinsault e cultivado nos famosos seixos da região. 0 nariz e poderoso e aromático, com notas frutadas e ligeiramente a anis. Na boca, o ataque e franco com um bom equilíbrio de frescura e notas de fruta branca.
0 acabamento e persistente com um lado doce.

14,5
16-18º
Grenache, Cinsault e Mourvedre
Grenache, Cinsault e Mourvedre
Acompanha pratos de carnes de caça ou risottos
Hermitage La petite Chapelle
As diferentes parcelas das propriedades, localizadas na colina do Hermitage, silo vinificadas separadamente ate a montagem final, que ocorre um ano após a colheita.
Dai silo desenvolvidos as 2 cuvees distintos de Hermitage, um dos quais este “second vin” do mítico La Chapelle.
De manta quase preto, com um bonito brilho. 0 nariz e intenso e oferece notas de especiarias doces e pimenta, flores e compotas de fruta.
0 paladar e poderoso e equilibrado, onde as taninos estão la presentes mas flexíveis.

14
14-16º
100% Shyrah
Acompanha pratos de borrego e cabrito
Hermitage La Chapelle
0 ex-libris de Paul Jaboulet! Mundialmente reconhecido, foi baptizado em homenagem a capela construída no sec. XN par um Cruzado, na encosta do Rhône, onde hoje as vinhas crescem.
De cor vermelha rubi intensa e compacta, tem um aroma atrevido e complexo no nariz revelando a uva Syrah no seu esplendor.
Os frutos negros silo numerosos, polvilhados com especiarias doces com uma madeira absolutamente encantadora.
O paladar e cheio e opulento a acariciar as taninos. 0 acabamento permanece longo e solido.

14
16-18º
100% Shyrah
Acompanha pratos de carnes de caça ou risottos