Luxury Drinks

A Ornellaia foi fundada em 1981 por Ludovico Antinori, em Bolgheri, confiante de que poderia fazer vinhos de qualidade do estilo Bordeaux.

Contudo, este descendente da família de famosos viticultores toscanos, dificilmente se poderia ter apercebido de que estaria no caminho da criação de dois dos rótulos mais famosos da Itália: Ornellaia e Masseto.

As uvas para o Ornellaia são colhidas manualmente e, em seguida, selecionadas manualmente numa mesa de classificação e separação. Graças à sua combinação de frutas maduras, subtileza e estrutura, Ornellaia subiu rapidamente nas fileiras dos Supertoscanos mais aclamados.

Ornellaia é a expressão por excelência de Bolgheri e seu terroir.

Le Volte Dell'Ornellaia

Combina a expressão mediterrânea de opulência e generosidade com estrutura e complexidade.
O estilo acessível deste vinho é uma mistura de Merlot, Sangiovese e Cabernet Sauvignon que reflecte a filosofia e o savoir-faire da Tenuta Ornellaia.
A maturação tardia das uvas tornou possível expressar a frescura da fruta para um melhor efeito.
Impressionante alta qualidade dos taninos no paladar: sedoso, refinado e sem bordas afiadas, embora com uma densidade menor do que em vintages mais quentes.
É um vinho equilibrado, harmonioso e muito agradável, graças em particular, aos belos Merlots.

Artboard 1-19

13,5

14-16º

Merlot, Sangiovese, Cabernet Sauvignon

Pratos de carne de porco e enchidos

Le Serre Nuove Dell'Ornellaia

Proveniente principal-mente dos vinhedos mais jovens da propriedade e feito com a mesma paixão e atenção aos detalhes como Ornellaia, Le Serre Nuove é um verdadeiro “second vin”.
Uma mistura de Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Petit Verdot.
Le Serre Nuove, que combina generosidade e profundidade de sabor com uma personalidade envolvente e vibrante.
De cor rubi de intensidade média, no nariz desenvolve aromas de frutas frescas e suaves, apoiados por notas finas de especiarias.
O palato é de peso médio com notas de baga vermelha.
Os taninos são finos, sedosos e particularmente poli-dos, sendo um vinho suave e envolvente.
Final limpo e animado.

Artboard 1-18

14,5

14-16º

Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Petit Verdot

Pratos de carnes vermelhas e caça.

Ornellaia

É um vinho de cor densa e vibrante, com um nariz de esplêndida complexidade aromática construída em torno de um frutado límpido e brilhante, sublinhado por refinadas notas picantes e balsâmicas.
A boca desenvolve nuances frutadas vibrantes e complexas enquadradas por uma estrutura densa e delgada com taninos que atingem uma harmonia entre firmeza e carnalidade, concluindo com um final equilibrado e fresco.

Artboard 1-17o

13

14-16º

Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc, Petit Verdot

Pratos de carnes vermelhas e caça

Masseto

É o resultado de um clima tardio e fresco durante o período de colheita. Abrir uma garrafa é como libertar um caleidoscópio líquido. Uma rara combinação de opulência sumptuosa e elegância polida.
De um intenso rubi na cor, o nariz revela imediata-mente frutos maduros, dotados de grande frescura e complexidade, sublinhados por delicadas notas de baunilha e cacau.
No palato, o vinho é substancial e rico, com grande densidade, e uma rara qualidade tânica de sedosidade e suavidade.
Os aromas de fruta preta são acompanhados por uma forte nota de frescura e um final longo e elegante, que se prolonga com um delicado toque de cacau.

Artboard 1-16m

12

14-16º

100 % Merlot

Pratos de carnes vermelhas e caças.